Kaká Santos agradece secretário de Saúde por visita à UPA de Tobias Barreto
Foto: Jadilson Simões/Alese
Foto: Jadilson Simões/Alese
21/11/2024 - 13:35:40

Nesta quinta-feira, 21, o deputado estadual Kaká Santos (União) fez um pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa para agradecer ao secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, pela visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Vicente de Paulo, localizada no município de Tobias Barreto.

No último dia 14, o secretário conheceu toda a estrutura da UPA, acompanhado pelo deputado e pela superintendente da unidade, Ellen Caroline. Durante a visita, o gestor entregou macas automáticas, poltronas e outros itens. Cláudio Mitidieri também fez anúncios importantes, como a abertura de um chamamento público para o credenciamento de mais um médico especialista em pediatria e a definição das escalas de nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

"Agradeço ao secretário de Saúde por visitar a UPA de Tobias Barreto, uma unidade que, desde 2023, o nosso mandato vem acompanhando com atenção, trabalhando para implementar melhorias na estrutura e no atendimento prestado à população. Hoje, a UPA de Tobias Barreto é a que mais atende no estado. De janeiro a outubro, a unidade recebeu quase 40 mil pacientes, vindos de Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Tomar do Geru, Itabaianinha, Poço Verde e até de Itapicuru, cidade da Bahia que faz divisa com Sergipe", destacou Kaká Santos.

Segundo o deputado, a UPA de Tobias Barreto registra mais de 3 mil atendimentos por mês. Até o momento, de acordo com o parlamentar, foram realizados mais de 9.478 exames laboratoriais, 5.477 radiografias e quase 500 suturas.

"Estamos sempre reivindicando melhorias porque entendemos a importância desta UPA para Tobias Barreto e região. Ficamos felizes de ver que o secretário se colocou à disposição para encontrar meios de promover essas melhorias. Já nesta visita, ele trouxe grandes notícias, como a informação de que a UPA contará com um médico pediatra. Vamos continuar cobrando e sonhando para que, em breve, possamos também realizar algumas cirurgias eletivas", concluiu Kaká.

 

Da Assessoria