O senador eleito Laércio Oliveira participou nesta quinta-feira, 1º, de um almoço com empresários do ramo da indústria, do comércio e serviços do município de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo foi agradecer a todos pelo apoio durante a campanha eleitoral. O encontro teve a presença dos vereadores Elmo Paixão e Pastor Léo Rocha, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos, e o secretário da Industria e Comércio, Luiz Carlos Monteiro Nascimento e o ex-prefeito Tonho da Caixa
Laércio lembrou da sua luta em prol do desenvolvimento e da geração de emprego e renda para Sergipe. “O mandato de Senador ainda vai começar, mas eu já sei exatamente o que devo fazer. Ontem mesmo passei o dia inteiro no Rio de Janeiro onde fui um dos palestrantes do X Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), discutindo a importância do gás natural como o combustível da transição energética”, disse o senador.
Ele lembrou que Sergipe terá uma enorme produção de gás natural a partir de 2026, produzindo 20 milhões m³/dia de gás canalizados do mar. “Será a segunda redenção do Estado, a primeira foi na década de 60 com a descoberta do petróleo. E agora teremos a oportunidade de vivenciar esse novo tempo para Sergipe. O Estado será responsável por 20% da produção nacional de gás, que se transformará em desenvolvimento, geração de empregos e renda para a população”, explicou.
Laércio também falou sobre a importância de investimentos no Porto de Sergipe e a retomada da produção do Polo Carmópolis, cuja produção está paralisada. “Vamos atuar no Porto, que é um dos maiores gargalos de Sergipe, porque ele não oferece condições para a importação. O Polo Carmópolis ainda é o maior Polo offshore do país, porém passa por um momento muito delicado. É importante que o processo de desinvestimento seja concluído com brevidade para que a Carmo Energy assuma logo a operação, o que irá gerar em torno de 3 mil empregos”, disse Laércio.
Expectativa
Os empresários agradeceram ao senador pela visita e depositaram nele a esperança de um novo momento para o Estado de Sergipe. Um dos sócios da metalúrgica Ferrocorte, cuja matriz está localizada no Estado do Piauí, disse que a vitória de Laércio representa muito para o setor. “Eu acho que é um divisor de águas ter uma pessoa do setor produtivo dentro do Senado nos representando. Eu acho que vai ser um diferencial para o Estado e para classe empresarial”, disse Sandro Roberto.
Marcelo Gibin, responsável pelas unidades do Nordeste da Yazaki, indústria que está localizada em Nossa Senhora do Socorro desde 2013, também parabenizou o senador pela vitória nas urnas. “É muito confortante saber que nós temos um senador com esse perfil de pensamento, ligado à indústria, um empresário que conhece bem as nossas dores. Estamos bastante felizes com a chegada do senador para este novo desafio. Desejamos a ele muita boa sorte”, disse Gibin.
Fonte: ASCOM