Lutador ganha medalha de ouro em competição de Jiu Jitsu
24/09/2014 -
Desde a avalanche causada pelos irmãos Graice nas lutas de MMA, que o Jiu Jitsu vem atraindo esportistas em busca da prática da modalidade e em Aracaju não é diferente. A cidade vem consagrando grandes feras em competições por todo o país a exemplo de Wancler Oliveira, integrante do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), órgão que fez questão de visitar com a medalha de ouro pendurada no peito.
O prêmio foi conquistado na última semana na cidade do Rio de Janeiro, local onde disputou junto com o pessoal de sua academia, a FGTEAM, o Campeonato Brasileiro por Equipes e sagrou-se campeão. O lutador, de 30 anos, está no auge da carreira e não é por acaso que o ouro faturado lhe rendeu o título de tricampeão da equipe.
"Três dias antes de viajar para disputar o Brasileiro, sofri uma lesão na lombar que me deixou dois dias sem conseguir andar direito. Mesmo assim, na base de antiinflamatórios, decidi que não poderia desperdiçar o convite do técnico da equipe nacional, enfrentei a dor e os adversários para conquistar mais esta medalha. Todos os esforços valeram a pena", relatou.
Próximas competições
Momento pós-competição, Wancler segue na recuperação com tratamento fisioterápico, mas, na próxima quarta-feira, 24, retorna aos tatames com treinos leves, de acordo com as recomendações médicas. A persistência e foco fazem seguir esperançoso no tratamento, pois, os resultados conquistados no Rio de Janeiro, lhe renderam a classificação para o Pan-americano, que acontecerá em outubro, no Ceará.
Bolsa Atleta
Os benefícios do programa da Sejesp vâm alavancando a carreira do lutador, que agradece por ser bolsista perante o secretário, Carlos Eloy. "O Bolsa tem garantido a minha participação em competições para representar Aracaju e seguir na equipe de ponta do jiu-jitsu, que é a FGTEAM. Por isso, fiz questão de apresentar a medalha e dizer que garanti vaga para o Mundial Master, no dia 1º de outubro, nos Estados Unidos, representando o Bolsa Atleta entre os melhores do mundo", ressaltou Wancler.
Ciente do compromisso da Sejesp e vibrando com os resultados do atleta, o secretário Carlos Eloy fez questão de registrar os benefícios do programa Bolsa Atleta. "Sabemos que atender as demandas da população é nossa maior missão. Quando estimulamos os jovens, através do esporte sabemos, o resultado é o melhor possível. Todos os esportistas sonham em se destacar e ficar no grupo seleto dos atletas de ponta e este posto Wancler já conquistou", concluiu Eloy.
Outras Notícias