Mais de 50 detentos fogem nesta madrugada do presídio de Tobias Barreto
11/06/2014 -
O Presídio Estadual Juiz Manoel Barbosa de Souza, penitenciária localizada no município de Tobias Barreto, a 127 km de Aracaju, está em uma situação considerada caótica pela população da cidade. Desde o início da greve dos agentes penitenciários, muitas ameaças de fugas e problemas com visitas de parentes de presos foram registrados pela polícia e pelos próprios agentes prisionais.
Informações recebidas indicam que durante a madrugada desta quarta-feira (11), houve a fuga de 53 presos. Apenas cinco deles foram recapturados pela polícia. De acordo com informações de moradores da cidade, o clima é de total insegurança com a fuga dos detentos. De acordo com informações, entre os presos estavam elementos que haviam sido transferidos do presídio do Santa Maria (Compajaf), que são considerados presos de altíssima periculosidade. Supostamente haviam presos ligados à grandes facções criminosas, como PCC e Comando Vermelho.
Comerciantes da cidade estão amedrontados com a fuga ocorrida nesta madrugada. De acordo com o proprietário de um supermercado ouvido, a temeridade de assaltos é muito grande. A população de Riachão do Dantas também já está sofrendo com a fuga. Segundo um morador do povoado Tanque Novo, durante a própria madrugada, um homem estava tentando arrombar residências na localidade. A polícia foi acionada e o elemento desapareceu.
De acordo com o radialista Disnei Viana, em conversa a reportagem, a cidade está apreensiva e vivendo as últimas horas como em toque de recolher. Disnei destacou que nas comunidades rurais, as pessoas estão se trancando dentro de casa, para não ser atacadas pelos fugitivos. O clima na cidade é de terror, com a fuga dos 53 presos.
Em Tobias Barreto, vários problemas estão acontecendo na unidade prisional. Há cerca de 40 dias, um preso foi assassinado a golpes de chuço e foi queimado vivo pelos colegas, durante uma rebelião acontecida na penitenciária. Motins não são incomuns no presídio, segundo agentes penitenciários.
Outras Notícias