Manifestantes desbloqueiam ponte entre SE e AL
Portal Infonet
28/01/2015 -

O trânsito na ponte localizada na divisa entre Sergipe e Alagoas já está liberado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 12h, os pescadores do município de Porto Real do Colégio finalizaram a manifestação e desbloquearam a BR 101. Os trabalhadores tocaram fogo em pneus para protestar contra a Medida Provisória 665/2014, que veda acúmulo de dois benefícios: Bolsa família e Bolsa defeso.

 

 

Durante as negociações, os agentes da PRF tiveram de impedir a passagem dos veículos até a chegada da imprensa, conforme exigência dos manifestantes. Com a presença de repórteres, os pescadores decidiram liberar o trecho e finalizar o ato.

 

 

O trecho está liberado, mas o fluxo de veículos ainda é lento, já que o bloqueio durou aproximadamente 2h30.

Os manifestantes informaram a PRF que o ato faz parte do “Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos”, uma mobilização nacional em protesto contra as Medidas Provisórias 644 e 645, que alteram acessos a benefícios trabalhistas e previdenciários.

 

 

Em Aracaju, a mobilização foi realizadas pela Centrais Sindicais, nas primeiras horas da manhã, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na avenida Ivo do Prado.