Mantendo a tradição
Foto: Sergipe em Foco/ Divulgação
Foto: Sergipe em Foco/ Divulgação
25/08/2023 - 18:23:29

O ex-governador Jackson Barreto (ainda no MDB) sempre fez questão de participar de eventos religiosos, principalmente em sua terra natal, Santa Rosa de Lima, município localizado na Região do Vale do Cotinguiba. Na última quarta-feira (23), acompanhou a procissão da Padroeira da comunidade ao lado de amigos e correligionários.

Popularidade

Eventos como este sempre são utilizados para analisar o “termômetro eleitoral”. Em sua terra natal, diferente de outras situações, Jackson foi bem recepcionado por parte da população, mas não teve a devida atenção da classe política local, algo que deixa claro que a realidade é outra, diferente daquelas quando tinha a máquina do Estado a seu favor.

Futuro

Em rodas de conversa, Jackson já manifestou quem tem vontade de deixar o MDB, devido a troca de direção, no qual seu nome e outros membros do partido sequer foram consultados. Em visita à sede do PCdoB, no último dia 18, JB teve uma reunião com a direção do partido, onde o assunto girou em torno das eleições municipais de 2024. Durante a conversa, o ex-governador fez um balanço da conjuntura política em Aracaju e demonstrou disposição para ajudar fortalecer o projeto do presidente Lula no Estado Sergipe.

Portas abertas

No PCdoB, Jackson foi bem recepcionado pela direção do partido, na qual fez um convite imediato para que ele se filiasse e fizesse parte da sigla comunista. JB até acenou que poderia integrar o partido, mas ficou de reunir-se com aliados e amigos e que depois voltaria para nova conversa. Ainda no encontro, os membros do PCdoB afirmaram que “os comunistas têm grande respeito e gratidão pela ajuda que sempre deu aos camaradas”.