Médica boliviana é presa suspeita de tráfico em Sergipe
Ascom/PF
13/10/2014 -

Policiais Federais prenderam em flagrante um casal em posse de cerca de 32 quilos de crack, em uma pousada localizada na cidade de Nossa Senhora da Glória/SE. Após denúncia anônima, os policiais federais abordaram o casal Alberto Maurício de Souza, 48 anos, técnico em mineração, natural de Londrina/PR e Eliana Calderon Vaca, 33 anos, médica, de nacionalidade boliviana, que se encontravam hospedados em uma pousada na cidade de Nossa Senhora da Glória/SE. A prissão ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 11, porém foi divulgada somente hoje,13, para a imprensa.

 

Ao verificar o interior do veículo em posse do casal, verificou-se um forte odor de entorpecente, similar a cocaína/crack. Ao ser realizado a desmontagem do veículo, em fundo falso do banco traseiro foram encontrados diversos tabletes de substância com característica de crack. Constatada a presença do entorpecente, foi dada voz de prisão em flagrante do casal. A droga estava acondicionada em um fundo falso de um veiculo Corolla, placa KAG- 6649, de Cuiabá/MT.

 

Segundo a PF, o preso confessou que é a segunda vez que transportava drogas para o Nordeste, sendo que a primeira vez foi para o Estado da Bahia, bem como foi o responsável pela confecção do fundo falso na parte de trás do banco do automóvel apreendido. O entorpecente apreendido seria entregue para um indivíduo que conhece apenas como “ZÉ”, de quem receberia o pagamento para pagar ao fornecedor da droga.

 

De acordo com a PF, eles responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, com penas previstas de até 25 anos de prisão, encontrando-se presos na Delegacia Plantonista da Polícia Civil e Delegacia da Polícia Civil da Barra dos Coqueiros (a mulher), onde permanecerão à disposição do Juízo da Comarca de Nossa Senhora da Glória/SE.