Médica suspeita de envolvimento na morte do marido é transferida de delegacia em Aracaju
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
27/11/2024 - 14:09:06

A médica Daniele Barreto, presa temporariamente por suspeita de envolvimento na morte do marido, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, 42, foi transferida da 8ª Delegacia Metropolitana para a 2ª Delegacia Metropolitana, unidade responsável pela custódia de mulheres presas em Aracaju. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a SSP, a transferência da investigada foi uma decisão exclusiva do delegado-geral, Thiago Leandro, fundamentada na avaliação de medidas de segurança e na necessidade de otimização da carceragem. A suspeita está em delegacia porque a prisão ainda é temporária.

A ação visou garantir a utilização adequada dos espaços de detenção, incluindo a possibilidade de receber prisões cíveis. Com isso, a carceragem da 8ª Delegacia Metropolitana foi liberada para a recepção de outros detentos. Nenhum pedido específico dos advogados foi considerado para essa decisão.

Além dela, outras seis pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no crime. 

Entenda do caso

O advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, 42, foi morto a tiros no dia 18 de outubro, quando saiu de casa acompanhado do filho dele para comprar açaí a pedido da mulher. De acordo com as investigações policiais, ela teria informado a localização deles aos executores. Durante a ação, o filho de Lael também foi baleado, mas sobreviveu.