A Micarana voltou com tudo! Realizada de 25 a 28 de agosto, a festa reuniu mais de 250 mil foliões de todo o estado de Sergipe durante os quatro dias de evento. Com início na última sexta-feira, 25, uma chuva de bênçãos foi derramada com o Bloco Alerta, trazendo João Vitor e banda que levaram emoção e fé para as famílias itabaianenses.
No sábado, 26, cerca de 70 mil pessoas passaram pela avenida para curtir a programação. Quem abriu os festejos foi a prata da casa Pagodandy, relembrando os velhos tempos de Micarana com muito pagode e animação. Na sequência veio Julinho Porradão que, com toda a sua irreverência, arrastou multidões. E quem tomou conta da avenida foi Xanddy Harmonia, que não deixou ninguém parado na avenida, com muita dança e swing com o seu público.
Na continuação do sábado de Micarana, quem desceu animando a avenida foi o Bloco Treme Terra que topou o desafio de estar na Micarana 2023. O resultado todos nós já sabemos: um sucesso de público e animação.
E para fechar com chave de ouro, não poderia ser nada mais, nem nada menos que Claudia Leitte. Ela que vivenciou um pouco da sua infância na maior cidade do interior de Sergipe, foi acolhida com muito carinho por todos os seus fãs.
O domingo superou todas as expectativas: mais de 100 mil pessoas passaram pela avenida para curtir os shows de Swing do Jordan, que abriu a festa, de Márcia Freire e do grande encontro: Bell Marques e Durval Lélys. O encontro ficará marcado na história, pois reuniu os dois reis do axé. O momento foi marcante para os fãs que puderam vivenciar esse encontro.
Para finalizar o domingo, quem relembrou os velhos tempos de Micarana foi Serginho, ex-pimenta nativa.
Para comemorar o aniversário da cidade, na segunda-feira, 28, Itabaiana viveu a Alvorada com show da banda Tô Nessa e da Banda Alma Gêmea, já considerada um patrimônio da cidade. A festa encerrou com Tarcísio do Acordeon, pela primeira vez no trio, atraindo uma grande quantidade de público: cerca de 60 mil pessoas estiveram na avenida neste feriado.
Fonte: Prefeitura de Itabaiana