Monte Alegre: conclusão de obra deve ocorrer em 30 dias
Pista teve que ser interditada (Foto: Marcos Loureiro)
Pista teve que ser interditada (Foto: Marcos Loureiro)
Aisla Vasconcelos - Portal Infonet
19/01/2016 -

 Técnicos do Departamento de Infraestrura Rodoviária (DER) trabalham na manhã desta terça-feira, 19, na reconstrução da pista e na macrodrenagem do local onde houve o rompimento do asfalto no trecho que liga o município de Monte Alegre a Nossa Senhora da Glória. Por conta das chuvas, a Rota do Sertão teve que ser interditada.

Segundo o presidente do DER, Antônio Vasconcelos, todo o esforço está sendo realizado o mais rápido possível, mas a previsão é que seja em 30 dias. “O bueiro não comportou o volume de água das chuvas e então a água danificou a pista. Já estamos com material para refazer a drenagem e também para recompor a pista. Tudo vai depender do período chuvoso, mas a gente trabalha com o prazo de 30 dias para recompor a drenagem e o asfalto”, analisa.

Por sorte, no momento do rompimento, ninguém passava pelo local. Os danos foram apenas materiais.

Desvio

Um desvio emergencial foi realizado pelo DER para minimizar os transtornos causados pelo rompimento. O motorista que sai de Aracaju e vai se deslocar para Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé do São Francisco, deve fazer o percurso por Nossa senhora das Dores, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Gararu e Porto da Folha, passando pelo Povoado Lagoa do Rancho  para Poço Redondo.

A interdição acontece a aproximadamente 300 metros antes do acesso a Monte Alegre vindo de Nossa Senhora da Glória.