Um grupo de moradores da cidade de Estância está realizando, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), um protesto na cabeceira da Ponte da Cachoeira.
Segundo Fabio Alberto, que participa do protesto o motivo da revolta dos moradores é a falta de segurança da ponte que ameaça desabar.
“Estamos aguardando a presença do DNIT para que alguém possa se responsabilizar sobre isso. É uma situação muito perigosa”.
A Polícia Rodoviária está no local para impedir que os manifestantes fecham a BR-101.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o superintendente Ismael Silva está totalmente à disposição dos protestantes para ouvir suas reivindicações e debater melhorias para a região.
Sobre a situação da Ponte sobre o Rio Cachoeira, o superintendente Ismael Silva informa que apesar da falta de recursos, o DNIT/SE está planejando ações de médio prazo para viabilizar maior segurança aos pedestres.
O DNIT informou que a licitação para a reforma da ponte está prevista para daqui a três meses e as obras para o início do próximo ano, quando também serão realizadas as obras da BR-101 Sul/ Estância-Divisa.
Sobre o dano na ponte o DNIT destacaou que ele foi causado pelo rompimento de uma adutora Serviço Autônomo de Água e Esgoto, mas o DNIT/SE já realizou serviços paliativos visando garantir a passagem dos pedestres.