Morre, em Aracaju, a jornalista e colunista social Thaís Bezerra
Foto: Governo de Sergipe
Foto: Governo de Sergipe
03/04/2024 - 10:10:13

Morreu, no fim da noite dessa segunda-feira (1º), em Aracaju, aos 64 anos, a jornalista e colunista Thaís Bezerra. Ela estava internada há dois dias em um hospital particular em virtude de um câncer de pulmão, contra o qual lutava há nove anos. O governado de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju decretaram luto oficial de três dias pela morte.

"Ela marcou presença no colunismo sergipano e na vida dos sergipanos", disse a irmã Tanit Bezerra, durante o velório que que foi realizado na casa de Thaís. O corpo foi sepultado durante a tarde, no Cemitério Santa Isabel, na capital.

Carreira

TB, como era conhecida, começou no jornalismo em 1978, no extinto jornal Gazeta de Sergipe. Por mais de 40 anos atuou no colunismo social do estado, com destaque para o caderno que assinava no Jornal da Cidade, desde o ano de 1981.

Também atuou na assessoria de comunicação do Tribunal de Contas do estado e na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), como assistente administrativa.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor), disse que, ao longo das últimas cinco décadas, assumiu protagonismo "em decorrência do seu mais alto gabarito funcional, sobretudo, na editoria do colunismo social". Referência para inúmeras gerações de profissionais, revolucionou a forma de produzir e publicar o caderno de sociedade. "Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais".

Pesar

 

prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PSD), também exaltou a trajetória da jornalista. "Mais importante nome do colunismo social em Sergipe, Thaís construiu uma longa trajetória de sucesso por mais de 45 anos, mantendo até hoje um caderno que leva seu nome no Jornal da Cidade. Aos familiares, amigos e leitores, meus sinceros sentimentos".

Personalidades e políticos lamentaram a morte da colunista. O governador do estado, Fabio Mitidieri (PSD), escreveu:

"O jornalismo sergipano perde hoje uma mulher empoderada, consciente de seus espaços sociais, desbravadora da notícia e do colunismo social. Thaís Bezerra foi pioneira em sua profissão e em sua jornada, com sua escrita ligeira, precisa e livre, como a vida deve ser".

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade, se solidarizou com a família da jornalista. "Que Deus, em sua infinita bondade, possa contornar os corações enlutados e conceder-lhes o conforto necessário para superar esta difícil perda". A Câmara de Vereadores de Aracaju também emitiu nota lamentando o falecimento da jornalista e se solidarizando com familiares e amigos.

senador Laércio Oliveira (PP) lamentou a morte da jornalista. "Construiu uma carreira brilhante deixou uma marca na imprensa do Estado. Peço a Deus que conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de dor", disse em uma rede social.

“Sua contribuição para o jornalismo sergipano e sua dedicação em informar o público deixam o legado de uma mulher que buscou seu espaço e com muita força de vontade tornou-se referência na sua área de atuação”, afirmou a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.

O senador Rogério Carvalho (PT) destacou a paixão pela comunicação: "Lamentamos o falecimento de Thaís Bezerra, ícone do jornalismo e colunismo social em SE. Sua paixão pela comunicação deixa uma lacuna irreparável na imprensa e na sociedade do estado. Que seu legado perdure para inspirar futuras gerações. Descanse em paz", escreveu.

 

Fonte: G1SE