O ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira. Segundo policiais da Califórnia, o astro de filmes como "Sociedade dos poetas mortos", "Uma babá quase perfeita" e "Gênio indomável" morreu por asfixia, decorrente de suicídio.
Assessora do astro, Mara Buxbaum afirmou que Williams estava lutando contra a depressão e recentemente foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar do vício em drogas. "Essa é uma trágica e repentina perda", disse ela em comunicado. "A família respeitosamente pede para que seja mantida sua privacidade neste momento muito difícil de luto".
A viúva do ator, Susan Schneider, também se manifestou: "estou totalmente de coração partido. Em nome da família de Robin, peço que nossa privacidade seja mantida neste momento de profundo luto. Nossa esperança é que o foco não esteja na morte de Robin, mas nos incontáveis momentos de alegria e riso que ele deu a milhões".
Williams é conhecido por papéis em filmes de drama e comédia. Em 1997, ele ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme "Gênio indomável". O ator também ganhou vários Emmys e Globos de Ouro. Seu último papel de destaque foi na série de TV "The crazy ones".
Nascido em Chicago, filho de uma ex-modelo e um executivo da indústria automobilística, Williams se formou na faculdade de Juilliard, em 1973. Sua carreira explodiu no fim dos anos 1970, graças ao seu trabalho como comediante de stand-up e na série "Mork & Mindy", sobre um alienígena na Terra.
A partir dos anos 1980, ele levou sua carreira para outro patamar com uma série de papéis de destaque em filmes aclamados pela crítica, caso de "Bom dia, Vietnã", "Sociedade dos poetas mortos" e "O pescador de ilusões". Todos renderam a ele indicações ao Oscar, mas foi com "Gênio indomável", de Ben Affleck e Matt Damon, que ele ganhou sua primeira - e única - estatueta.
No longa "Patch Adams", Williams interpretou um homem que, após tentar se matar, se interna voluntariamente em uma clínica. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, saindo da clínica direto para a faculdade.
O senso de humor politicamente incorreto de Williams rendeu polêmicas, como quando o ator disse, em dezembro de 2009, em entrevista no programa de TV do apresentador David Letterman, que o Rio de Janeiro havia sido escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016 porque o Brasil levara "50 strippers e um quilo de pó" para Copenhague, onde ocorrera a eleição.
O ator deixa mulher e três filhos.
Morre o ator Robin Williams, aos 63 anos
11/08/2014 -
Outras Notícias