Morre o radialista Augusto Júnior, aos 62 anos, em Aracaju
Em Nota, SSP esclarece que a consequência foi um AVC
Foto: Rádio Jornal/ Instagram
Foto: Rádio Jornal/ Instagram
18/08/2023 - 16:29:04

O radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como “Augusto Júnior”, de 62 anos, morreu na madrugada dessa sexta-feira, 18. A princípio, os familiares afirmaram que ele teria morrido por causa de uma queda da própria altura no estacionamento do prédio onde residia no bairro Ponto Novo. Mas, após análise do Instituto Médico Legal (IML) e com divulgação de Nota pela Secretária de Segurança Pública (SSP), foi descoberto que a morte foi causada por acidente vascular cerebral, o que resultou na queda. De acordo com a perícia, a queda é denominada “fato secundário”.

Augusto Júnior, atuava como diretor e radialista na Rádio Jornal/FM, empresa da qual fazia parte há cerca de 30 anos. Na emissora, dirigia e apresentava o programa Balanço Geral, entre às 6hs e às 9hs. O velório está acontecendo no PIAF (Rua Laranjeiras, 1681) e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério Santa Isabel, no Santo Antônio.

Luto

Por meio das redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias. “A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito à sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov”, finaliza nota.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) emitiu uma Nota de Pesar pela morte do radialista: “Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família. Cronistas Desportivos em luto! Descanse em paz, Augusto Júnior!”.

O prefeito Edvaldo Nogueira também lamentou a morte do comunicador. “Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do radialista Augusto Júnior, diretor da Rádio Jornal. Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, companheiros de trabalho e aos seus ouvintes”, despediu-se o gestor.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, também se manifestou através de Nota emitida pela SSP afirmando que está profundamente sentido com o falecimento do colega. Além de radialista, ele foi agente administrativo da SSP e, atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Augusto Júnior também já atuou como escrivão em delegacias de Sergipe na década de 1980. Ele começou a exercer suas atividades na SSP em 1985.

Matéria atualizada com informações do Portal Infonet e SSP