O “Projeto MP Itinerante” levou o “Ônibus da Cidadania” ao Povoado Colônia Treze, em Lagarto. Através de um repente, música típica do nordeste, o MP convidou toda a população para exercer a sua cidadania. Dessa forma, o Ministério Público rompe fronteiras e continua levando informação à sociedade e estimulando a população a conhecer seus direitos. O Projeto resgata o verdadeiro sentido da Instituição, que é de estar junto ao cidadão, vivenciando a realidade daqueles que são os destinatários de suas atribuições.
“O objetivo do 'MP Itinerante' é ter um contato mais próximo com os cidadãos e apresentar os serviços e a forma de atuação do Ministério Público, proporcionando o conhecimento de seus direitos, bem como a maneira de defendê-los. Através do 'Ônibus da Cidadania', a população pode obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do MP, tais quais: Direito do Consumidor, Saúde, Meio Ambiente, Idoso e Pessoa com Deficiência, Crianças e Adolescentes, entre outros”, explicou o Coordenador do Projeto, o Promotor de Justiça e Assessor da Coordenadoria-Geral do Ministério Público, Dr. Eduardo D'Ávila Fontes.
Em cada cidade visitada, o Promotor de Justiça local também tem a oportunidade de conhecer melhor a população e os seus problemas. Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro recebeu a comunidade lagartense. “O 'MP Itinerante' traz a cidadania, mostra a missão do Ministério Público, apresenta à população a função do Promotor de Justiça e o aproxima do povo”, destacou.