Museu da Gente Sergipana lança exposição em homenagem a Clemilda
G1 Sergipe
07/06/2014 -

'Clemilda Morena dos olhos pretos’, esse é o tema da exposição em homenagem a cantora Clemilda Ferreira da Silva, pelos seus 50 anos de carreira e por seu respeito e dedicação a Sergipe através de canções que marcaram a cultura e o povo nordestino.

 

A abertura da exposição, que faz parte da programação do São João da Gente Sergipana, acontecerá no próximo dia 18, no Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro de Aracaju.

 

Segundo o Diretor Superintendente do Instituto Banese e Curador da Exposição, Ezio Déda, a homenagem a Clemilda é merecida por ela ser uma personalidade intrínseca a Sergipe, mesmo tendo nascido em Alagoas, pois foi aqui que formou sua morada e sua identidade. “Esta exposição busca fazer uma justa homenagem a Clemilda, pelos seus 50 anos de carreira e por sua devoção ao nosso Estado”, destaca.

 

O São João da Gente Sergipana também reserva mais uma homenagem à cantora. No dia 27, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, haverá concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dedicado à Clemilda, com a participação especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju e do cantor Sergival. A abertura do concerto ficará por conta da Quadrilha Junina ‘Xodó da Vila’.