Mutirão da Saúde em Brejo Grande será voltado para população masculina e 2ª etapa do Dia D
Ação ocorrerá na Clínica de Saúde da Família da cidade sede
Ação ocorrerá na Clínica de Saúde da Família da cidade sede
T.Dantas Comunicação e Marketing
25/11/2014 -

A Prefeitura de Brejo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando para o próximo dia 26 um mutirão voltado para a “Saúde do Homem”. O evento é em decorrência do mês de novembro, onde são realizadas em todo o País atividades ligadas ao Ministério da Saúde que visam a prevenção contra com câncer de protesta. No mesmo dia, também será realizado a segunda etapa do “Dia D” de vacinação contra o sarampo e poliomielite em crianças com até cinco anos. A ação contará com a participação de três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e será realizada na Clínica de Saúde da Família Marechal Deodoro da Fonseca, que fica situada na cidade sede.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliane Cardoso Farias, a ação visa atingir o máximo de pessoas o possível. “Começaremos os trabalhos a partir das 8h. Por isso, pedimos à população que compareça em peso, principalmente os homens com mais de 40 anos, porque parte da ação será voltada exclusivamente para eles. Já quem tem filho com menos de cinco anos de idade e ainda não deu a dose da vacina contra a paralisia infantil e o sarampo, também deve comparecer para regularizar a situação”, avisa a gestora.

 

Durante o dia estarão disponíveis diversos serviços, como aferição de pressão arterial; eletrocardiogama; teste de glicemia; teste de HIV e sífilis; atendimento odontológico; coleta de sangue e atendimento médico, além de palestras educativas que orientarão os presentes para precaução de várias doenças.

 

No total, três equipes do PSF estarão envolvidas na ação, com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e dentista. “Esse trabalho faz parte dos projetos da Prefeitura, que vem buscando dar prioridade aos atendimentos oferecidos à comunidade de Brejo Grande. Esperamos que os moradores também façam a sua parte e compareçam seguindo as recomendações que serão passadas nas palestras e também pelos profissionais de saúde envolvidos na ação”, orienta Juliane.