Neópolis: Prefeitura adere ao Selo UNICEF
TDantas Comunicação e Marketing
30/09/2015 -

A prefeitura de Neópolis adere a mais uma edição do programa Selo UNICEF (2013-16). A iniciativa é voltada para reduzir as desigualdades que afetam meninos e meninas que vivem na região do semiárido. Na manhã desta quarta-feira (30), representantes da Prefeitura estiveram reunidos com mais 20 prefeitos e o governador em Exercício, Belivaldo Chagas, no Palácio de Despachos.

 

Durante o encontro, a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na Bahia e Sergipe, Helena Oliveira fez uma projeção das etapas finais das ações dos municípios inscritos no Selo UNICEF, que certificará, no próximo ano, as cidades sergipanas com melhor desempenho em favor das crianças e adolescentes.

 

Para o prefeito de Neópolis, Amintas Diniz, o município possuir o selo de certificação do UNICEF é sinal de que estamos desenvolvendo um bom trabalho. "A nossa administração é voltada para a qualidade de vida e o desenvolvimento. Nestes últimos anos, executamos diversas ações em favor das crianças e adolescentes. Agora, nos inscrevemos no programa e não vamos medir esforços para conquistar o selo de certificação do UNICEF no próximo ano", disse o gestor municipal.

 

"É preciso que cada gestor municipal assegure os direitos das crianças e adolescente em seus municípios. Esperamos, com o programa Selo UNICEF retornar a Sergipe no próximo ano para celebrar e premiar as equipes que conseguirem atingir as metas estabelecidas. De antemão, já agradeço o trabalho desenvolvido por cada articulador que se propôs a firmar esta parceria conosco", ressaltou Helena Oliveira.

 

Durante a solenidade no Palácio de Despachos, o governador em Exercício, Belivaldo Chagas reafirmou o compromisso do Estado na execução de políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes. "O Governo de Sergipe tem firmado uma parceria importante com o UNICEF, para que possamos garantir um futuro melhor para as crianças e adolescentes em nosso Estado e nós, por sua vez, executamos ações que melhoram significativamente a qualidade de vida dos sergipanos. Por isso, hoje estamos aqui pedindo o apoio e a força dos prefeitos envolvidos no programa para, juntos, alcançarmos as metas e garantir um futuro melhor aos jovens", frisou Chagas.