De 13 a 17 de fevereiro, a Prefeitura de Neópolis vai promover o Carnaval da Paz, com 17 atrações, seis bandas de frevo e muita folia para os neopolitanos e turistas que curtem a festa carnavalesca na capital sergipana do frevo. Para planejar o Carnaval, a gestão municipal buscou reforço tanto para manter a segurança quanto para fazer o evento acontecer.
Na noite de segunda-feira (09), o prefeito de Neópolis, Amintas Diniz, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública do Estado, Mendonça Prado, para pedir reforço na segurança. O secretário confirmou a necessidade de uma ampla proteção da comunidade nesse período, então o evento terá apoio total, já que Neópolis é um dos poucos municípios que estarão em festa, recebendo uma grande quantidade de pessoas. Também foi discutido na reunião algumas medidas de segurança para Neópolis, mas à parte do Carnaval.
Em entrevista ao programa “Hora da Verdade”, da Rádio Rio FM, o prefeito comentou como foi o processo de preparação do Carnaval. “Todos os anos há uma grande expectativa sobre a festa, por Neópolis carregar a tradição do frevo, trazendo bons resultados para o turismo e renda local. Dessa forma, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios por causa da crise financeira, a equipe da Prefeitura decidiu batalhar atrás de patrocinadores para a concretização do Carnaval. Para fazer uma festa sem deixar a desejar, como acontece todos os anos, esse suporte foi imprescindível”, disse.
Amintas encerrou a entrevista convidando toda a população sergipana para prestigiar a festa. "Esse ano estávamos presos à uma situação limitada. Corremos contra o tempo para fornecer o Carnaval para o nosso povo, que espera todos os anos por essa festa, seja por diversão ou por trabalho. Desejo a todos os presentes no Carnaval da Paz uma ótima festa", afirmou o gestor.