Aconteceu na manhã de hoje, 8, a 2ª edição do Café com o Trade, evento que reuniu a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Rede Hoteleira. Na ocasião, foram apresentadas as ações de mídia compartilhada que vem sendo feitas, além das previstas para o mês de agosto.
Essas ações envolvem a parceria entre governo do estado e prefeituras de Aracaju, Estância e Canindé do São Francisco voltada para o turismo. Segundo a Setur, essas são as cidades sergipanas onde o turismo está mais desenvolvido. Mas o intuito, de acordo com o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade, é que a mídia compartilhada seja expandida para outras cidades.
Voos
Ainda segundo José Roberto, o investimento para o turismo até o fim do ano gira em torno de R$ 300 mil. Ele anunciou também o retorno, a partir de dezembro, dos voos charters, em que aviões são fechados exclusivamente para um grupo de pessoas de um local do Brasil e é trazido para Sergipe, como numa excursão. “A operadora será a CVC. Dois voos já estão fechados”, afirma.
Algumas novas ações foram divulgadas também, como o Festival do Caranguejo, que acontecerá em breve, na Passarela. Como resultado de todo o trabalho, a Emsetur espera o aumento do fluxo de turistas em baixa estação.
Além da Rede Hoteleira, o Café com o Trade recebeu donos de bares, prefeituras e secretarias municipais. Estavam presentes também o secretário de Estado do Turismo, Adilson Júnior – que assumiu a pasta há um mês – Daniele Mesquita, presidente da Associação Brasileira da indústria de Hotéis (ABIH), Walker Carvalho, secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, e João Á’villa, representante da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav).
Novos voos charters retornam a SE a partir de dezembro
08/08/2014 -
Outras Notícias