Com o intuito de fiscalizar e acompanhar o pleito eleitoral do 2° turno das eleições 2022, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE) atuou no dia de ontem, 30 de outubro, em todas as regionais onde a entidade possui sede.
Assim como ocorreu no 1º turno (2 de outubro), o teste de integridade das urnas realizado em Aracaju pelo TRE contou com a fiscalização da Seccional, que acompanhou a simulação nas primeiras horas deste domingo.
Lisura nas eleições
Garantir a lisura das eleições. Esse é objetivo da Justiça Eleitoral, que realiza o teste já há algumas eleições. Na oportunidade, as urnas são verificadas, a fim de comprovar que os votos estão sendo registrados de forma correta. Esse processo é feito através da simulação da votação. Esses votos oriundos do teste, não são contabilizados no resultado final da eleição.
Vitória da Democracia
O 2º turno das eleições gerais definiu o novo presidente da República e governadores de estados para o quadriênio 2023-2026. “A OAB/SE é uma das entidades responsáveis por acompanhar e fiscalizar as diferentes etapas do processo eleitoral e, ao fim de mais um pleito, reafirma seu reconhecimento ao trabalho de excelência desempenhado por servidores e magistrados da Justiça Eleitoral”, reforçou o presidente da Ordem em Sergipe, Danniel Costa.
POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM-OAB/SE