A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu dois foragidos do estado de Sergipe, na manhã desta quarta-feira (12), em Igaci, no Agreste alagoano. Na propriedade onde as prisões foram efetuadas, uma chácara localizada às margens da rodovia AL-220, zona rural do município, a polícia apreendeu uma grande quantidade de explosivos, armas e munições.
Os presos que foram recapturados estão entre os nove que fugiram do Centro de Operações Policiais Especiais de Sergipe na segunda-feira (10). São eles Antônio Clívio Lima de Santana, conhecido como “Té” ou “Braçinho”, e Arlei Antônio Silva Filho. Segundo delegado Guilherme Lusten, que comanda a operação, um deles já havia sido preso em Palmeira dos Índios há dois meses.
A operação da Deic para recapturar a dupla contou com o apoio de policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) de Sergipe. O delegado explicou que, durante a ação, os policiais fizeram uma varredura e conseguiram encontrar os explosivos. “Acreditamos que esse material pode ser o que foi subtraído em São Miguel dos Campos”, falou.
O roubo a que o delegado se refere aconteceu no dia 16 de agosto deste ano, quando 300 kg de explosivos foram levados de quatro galpões de uma fábrica de cimento na cidade de São Miguel dos Campos, região Sul de Alagoas.