OPERAÇÃO DA PC EM AQUIDABÃ TERMINA COM CINCO PRESOS
Ascom/SSP
02/07/2014 -

Policiais Civis da Delegacia do município de Aquidabã efetuaram nesta terça-feira, 1º, a prisão de três homens que vinham aterrorizando o bairro Vulcão, periferia da cidade. Segundo o delegado Fábio Santana, denúncias apontavam uma quadrilha composta de seis pessoas que vinha aterrorizando a localidade, utilizando armas de fogo.

 

Contra o bando existe, ainda, a denúncia da prática de um crime de tentativa de homicídio durante a noite do São João. De acordo com o depoimento de uma das vítimas, os criminosos atentaram contra a sua vida e de familiares pelo fato de ter reclamado com o grupo em relação a uma bomba de São João que teria sido arremessada no local, pois havia idosos e crianças.

 


Realizamos as investigações, identificamos os mesmos e a partir daí representamos pela prisão dos acusados que foi deferida pela justiça local e cumprida no dia de hoje relata o delegado. Foram detidos Antônio Carlos dos Santos, conhecido por Galeto Neto de Tonho Preto, Aldean José da Silva Santos, conhecido por Jegue, e José Cleverton dos Santos conhecido como Kel. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Propriá. Os outros três ainda permanecem foragidos e estão sendo procurados pela polícia.

 


Após as prisões, os policiais se deslocaram até o Povoado Cruz das Donzelas, município de Malhada dos Bois, com o intuito de efetuar um cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Wedson Santos Tavares, conhecido como Dádá da Cruz. Ao Chegarmos na localidade, visualizamos o procurado que estava na companhia de um comparsa idenficado como ´Marcelo do Visgueiro´.

 

A dupla estava a bordo de um veículo Gol de cor preta. Realizamos a abordagem e na revista ao carro encotramos 25 pinos contendo cocaína o que motivou a prisão da dupla pelo delito de tráfico de drogas, explicou Santana. O delegado ainda afirmou que há aproximadamente seis meses, Dadá vinha sendo investigado por estar realizando a distribuição de diversos tipos de droga em Aquidabã e região mas só hoje foi possível prendê-lo em flagrante.