Após uma série de solicitações feitas pelos vereadores de Propriá, apoiados pelo deputado federal Fábio Mitidieri, o Departamento Estadual de Infraestrutura (DER) deu início nesta segunda-feira, 13, à operação emergencial para tapar os buracos de algumas vias na cidade. As obras são resultado de uma pauta de reivindicações levadas ao conhecimento do secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, na última terça-feira, 7.
Durante audiência com o secretário, os vereadores Jurandy Sandes, Samuel da Cunha, Genival Moreira, Marcos da Feira, Branca Enfermeira e o presidente da Casa Legislativa José Aelson (“Aelson Publicidade”), solicitaram, entre outras medidas, o recapeamento de asfalto. “Sabemos que a operação de tapa-buracos não é a mais adequada, mas com certeza ameniza bastante a situação em que se encontram nossas vias”, destacou Aelson Publicidade.
Ainda em reunião com o vereadores e o deputado Fabio Mitidieri, Valmor Barbosa também prometeu analisar as demais reivindicações feitas: reforma do Estádio Governador João Alves Filho, reforma do Ginásio de Esportes e a implantação de redutores de velocidade nas vias, além de iluminação nas rodovias rodovias Promotor Valdir de Freitas (que liga Propriá a Santa Cruz) e Pedro de Medeiros Chaves (que liga o município ao trevo da adutora).
Para Aelson Publicidade, a reunião com o secretário já está mostrando resultados. “Valmor Barbosa colocou-se à disposição para avaliar cada questão que levantamos referentes à Propriá. A presença do deputado Fabio Mitidieri também foi de grande valia para a audiência. Ele nos garantiu que até o próximo ano, assim que possível, irá destinar uma verba de R$ 1,5 milhão para a reforma do Ginásio de Esportes”, concluiu o presidente da Câmara.
Colégio Polivalente
Outra reivindicação dos parlamentares diz respeito à conclusão da obra de reforma da Escola de 1º e 2º graus Joana de Freitas Barbosa (Colégio Polivalente). O secretário Valmor Barbosa garantiu que nesta terça-feira, 14, será enviada à escola uma equipe da Secretaria de Educação, acompanhada de representantes da construtora responsável pela obra de reforma, a fim de definir um prazo de conclusão da obra.