Dando continuidade ao diálogo com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) para o pleito de linha de crédito especial para viabilizar a quitação de precatórios municipais, o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Alan Andrelino, juntamente com prefeitos, se reuniu, nesta terça-feira, 22, com o presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, para acompanhar a apresentação das propostas de operações financeiras para os municípios.
O presidente Marco Antônio Queiroz apresentou duas propostas: a primeira, a operação Pró-Município, voltada para projetos de investimentos com taxa de juros de acordo com a reciprocidade do município. E a segunda é a operação de Antecipação da Folha de Pagamento.
De acordo com o presidente da FAMES, ambas propostas não solucionam diretamente a problemática dos precatórios, no entanto desafoga a situação financeira dos municípios para viabilizar a quitação dos débitos judiciais. “Após essa apresentação, cabe a cada município analisar os prós e contras de cada proposta. Quero agradecer ao Banese por abrir esse diálogo e buscar, de alguma forma, ajudar os municípios sergipanos”, manifestou Alan.
Também participaram da reunião, o deputado estadual Cristiano Cavalcante, o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araújo, o superintendente da FAMES, Gledson Oliveira, e representantes de vários municípios.
Fonte: ASCOM FAMES