Oposicionistas ameaçam convenção em Monte Alegre
T.Dantas Comunicação e Marketing
02/08/2016 -

Na manhã da última segunda-feira (1º), o prefeito de Monte Alegre e pré-candidato à reeleição, Antônio Fernandes Rodrigues Santos, o “Tonhão”, foi surpreendido com uma notícia que o deixou preocupado: um grupo oposicionista, que teve um dos membros identificado como “Cição”, estaria mobilizando populares, pelo aplicativo WhatsApp, para participar de um manifesto contra o deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura, na próxima quinta-feira (4), dia em que ocorrerá a convenção do Partido Social Cristão (PSC), em Monte Alegre.

 

Segundo a publicação que circula pelas redes sociais, o ato estaria marcado para acontecer, também, às 14h, no auditório Josafá Farias, tumultuando o ato que oficializará a candidatura de Tonhão e demais pré-candidatos aos cargos de vice-prefeito e vereador, pelo partido. Ciente das más intenções do grupo, o pré-candidato à reeleição, juntamente com o presidente municipal do PSC, Randerson Rodrigues, adotaram medidas protetivas assim que tomaram conhecimento.

 

“Encaminhamos, imediatamente, um ofício ao secretário de Segurança Pública, João Batista, solicitando reforço na segurança da nossa convenção, e estamos certos de que seremos prontamente atendidos, garantindo a proteção dos participantes. Estamos tomando todas as providências para assegurar a realização do evento totalmente democrático e previsto na legislação eleitoral, com tranquilidade”, afirmou Tonhão, continuando.

 

“Lamento, profundamente, que essas pessoas estejam se unindo para, de forma baixa e caluniosa, causar baderna em nosso evento. Incitar atos de violência pode trazer graves danos a todos e manter os monte-alegrenses que me apoiam em segurança, é uma grande preocupação. Espero que os integrantes desse movimento, em especial o organizador, repensem tal atitude e respeitem a nossa convenção. Que eles saibam colocar em prática o real significado da palavra democracia”, ponderou o pré-candidato à reeleição.