O setor de controle interno da Prefeitura de Pacatuba deverá ser reestruturado após assinatura de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), na manhã desta terça-feira, 16, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).
A ação foi proposta pela conselheira Susana Azevedo, que assinou o Termo juntamente com o prefeito do município, Alexandre Martins, e o procurador do Ministério Público de Contas, Luis Alberto Meneses.
Na ocasião, ela enfatizou ser função do controle interno “fiscalizar atos dos gestores, e levar ao conhecimento do Tribunal os casos em que houver má administração do dinheiro público”.
O TAG foi elaborado a partir das constatações do relatório de auditoria da equipe técnica da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), onde são analisados os processos sob relatoria da conselheira.
No documento constam exigências como a necessidade de lotar um número mínimo de servidores no setor com formação compatível com as ações de revisão e fiscalização dos procedimentos e processos.
"Essa iniciativa nos traz conforto e responsabilidade para levar ao dia a dia do nosso controle interno os ajustas necessários a uma boa gestão; só temos a agradecer à conselheira e aos técnicos do Tribunal pelo apoio total que temos para fazermos a coisa correta", observou o prefeito Alexandre Martins.
Nessa mesma linha, também já foi assinado TAG junto ao município de Carmópolis e a expectativa da conselheira é de que sejam acrescidos ainda os outros 12 municípios que integram sua área de atuação.
TCE/SE