Pacatuba: Audiência Pública debaterá necessidade de Assistente Social nas escolas
16/11/2017 -

Os vereadores de Pacatuba aprovaram por unanimidade o requerimento nº 11/2017, de autoria da vereadora Leilane Quitério, que propõe a realização de audiência pública para debater as necessidades de assistentes sociais nas escolas da rede municipal.
 

De acordo com a proposta, os profissionais devem contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, já que devem identificar possíveis problemas sociais na família e no meio em que os estudantes vivem. Devem participar desta audiência, todos os profissionais da comunidade escolar, representantes dos poderes legislativos e executivos municipais e do Estado, religiosos, entre outros.
 

“Vamos promover um amplo debate para mostrar a necessidade de um assistente social nas escolas, tendo em vista que eles vão identificar os problemas sociais e apontar soluções. Muitas vezes, a queda no rendimento escolar é decorrência de problemas familiares ou do meio em que os estudantes vivem. Portanto, um profissional de Serviço Social fará toda a diferença. Queremos formar uma sociedade melhor”, disse a vereadora.
 

Os vereadores apoiaram e parabenizaram a iniciativa da representante do legislativo municipal. Domingos Lisboa sugeriu também que, além de assistentes sociais, as escolas pudessem ter um psicólogo. “É sempre importante uma equipe multidisciplinar nas instituições de ensino. Por isso, todos nós apoiamos a iniciativa”, ressaltou o vereador.