Pacatuba comemora emancipação política
27/11/2017 -

No último dia 26, Pacatuba acordou em festa, com a alvorada, hasteamento das bandeiras. À tarde, a Prefeitura realizou o I Encontro de Bandas, com o cortejo e apresentação de quatro bandas musicais; Santa Terezinha (Japaratuba), Augusto do Prado Franco (Riachuelo), Sociedade Musical Lyra Nossa Senhora da Purificação (Capela) e São Félix do Cantalício (Pacatuba). À noite, a festa teve continuidade com a apresentação de shows em praça pública.

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Faustilene Melo, o intuito do Encontro de Bandas é promover um intercâmbio entre os músicos sergipanos e resgatar a cultura, com a apresentação das bandas musicais. “O prefeito Alexandre Martins é o idealizador da nossa banda, São Félix de Cantalício, do Encontro de Bandas e do projeto Jovens Músicos, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social. O gestor entende que a música muda a vida dos jovens, que antes viviam ociosos e propensos à vulnerabilidade. Com o projeto, eles se envolvem e o resultado é esta belíssima apresentação”, destacou a secretária Faustilene Melo.

 

No evento, o prefeito Alexandre Martins, agradeceu o empenho dos músicos e, mais uma vez, parabenizou a população de Pacatuba pelos 64 anos de emancipação política. “Esta é uma data muito importante para mim e para a nossa população, que vivenciou grandes lutas no processo de emancipação política. Por isso, não deixar esse momento passar em branco. Neste dia estamos também dando continuidade e mantendo viva a nossa história e a nossa cultura. Todos os pacatubenses estão de parabéns”, enfatizou Alexandre Martins.

 

Como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido, a equipe de gestão prestou uma homenagem ao prefeito Alexandre Martins, ao grande incentivador da música de Pacatuba, Ariosvaldo Vieira de Melo e às bandas participantes. Todos foram agraciados com um troféu.