Pacatuba: Vereadores aprovam novo piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias
TDantas Comunicação/ASCOM CMP
27/03/2019 -

Os vereadores de Pacatuba aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, (26), o Projeto de Lei nº 06/2019, que institui o repasse aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, adicional de assistência financeira complementar e incentivo financeiro.

Logo em seguida, os representantes do legislativo municipal também apreciaram, discutiram  e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 07/2019, que dispõe sobre a atualização do piso salarial aos agentes comunitários de Saúde e de Endemias. Assim como, aprovaram a Emenda Aditiva nº 01, do PL, de autoria do vereador Jerônimo Izidório, que estabelece o pagamento retroativo a janeiro de 2019.

O Presidente da Câmara, Aldo Santos parabenizou a categoria e destacou a transparência no trâmite das proposituras na casa legislativa. “Qualquer propositura tramita nesta casa com transparência e segue o tempo que determina o regimento interno. Além disso, seguem os trâmites legais, com a apresentação aos vereadores, análise das comissões, discursão e votação. Portanto, queremos agradecer e parabenizar os agentes por mais esta conquista, os debates realizados e até as contribuições no processo de construção do projeto de lei”, destacou Aldo Santos.

O Líder do prefeito na Câmara, Domingos Lisboa frisou a transparência. “As proposituras que tramitam nesta casa têm sido transparentes com a sociedade, debatidas com a categoria, inclusive os próprios trabalhadores ajudaram a construir esses dois projetos aprovados hoje, junto à Gestão Municipal. Portanto, isso é de grande valia e uma conquista para os agentes comunitários de saúde e de endemias”, disse o líder do prefeito, Domingos Lisboa.

Os demais representantes do legislativo municipal também parabenizaram os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, que foram acompanhar de perto a tramitação dos dois projetos, tanto nas sessões da semana passada, quanto na desta terça-feira.