Policiais da Superintendência da Polícia Civil (Supci) e da Delegacia de Itabaianinha prenderam por volta das 16h30 da última sexta-feira, 19, na altura do povoado Puchica, zona rural de Itabaianinha, um grupo criminoso formado por quatro homens oriundos de Cabrobó, sertão de Pernambuco. De acordo com o delegado Francisco Gerlândio, os policiais civis estavam fazendo um levantamento sobre roubos ocorridos na região quando se depararam com um veículo Fiat Uno com quatro ocupantes.
O passageiro da frente ao perceber que o veículo seria abordado saiu do carro disparando vários tiros de pistola contra os policiais. Houve reação imediata e o agressor foi alvejado e morto no local, já o motorista foi atingido de raspão e preso logo depois. Os dois ocupantes do banco de trás do veículo foram presos em flagrante e conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju.
Durante a vistoria ao veículo, os policiais encontraram uma pistola ponto 40, seis bananas de dinamite, dois carregadores municiados, um revólver calibre 38 e dinheiro. “Pelas informações colhidas com os presos ficou evidenciado que eles vieram explodir um caixa eletrônico no interior do Estado. Um dos presos, inclusive, disse que já trouxe drogas de Pernambuco para Sergipe em outra oportunidade”, destacou o delegado.
O nome do suspeito morto no confronto ainda está sendo investigado pela polícia em virtude dos comparsas afirmarem que ele se chama Ricardo, porém foi encontrado no bolso dele um documento com o nome de Pedro Santos. O motorista foi identificado pelo primeiro nome de Adriano e os demais a identididade está sendo checada.