PC prende homem suspeito de assassinar radialista em Itabaiana
SSP/SE
23/02/2015 -

Policiais Civis do município de Itabaiana prenderam na manhã da última sexta-feira, 20, no centro da cidade serrana, Jefferson dos Santos Silva Chaves, 22 anos, vulgo 'Bodão' acusado da praticar roubos, homicídios e latrocínio, além de ser o principal suspeito de matar o radialista Iran Machado Correia, 55 anos, em dezembro do ano passado.

 

Segundo o delegado-geral Everton dos Santos, seis procedimentos foram abertos contra o suspeito na Delegacia Regional de Itabaiana. Em depoimento ao delegado Allan Faustino, responsável pela investigação, o suspeito negou o envolvimento dele na morte do comunicador, fato que não convenceu o delegado. “Tudo leva a crer que o comunicador fez alguma denúncia que prejudicou o suspeito ou alguém ligado a ele” destacou.

 

Bodão foi preso após informações repassadas por populares através do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). “Conseguimos capturá-lo no momento em que ele transitava nas imediações da delegacia. Ele também estava sendo investigado por ter cometido duas tentativas de homicídio, durante o mês de dezembro de 2014, contra Josivaldo de Jesus Simões; mais duas tentativas de homicídio contra a vítimas Ademilson de Jesus Gomes e Josefa dos Santos Silva”, explicou o delegado Regional de Itabaiana, Marcelo Hercos.

 

Hercos destaca que diligências estão sendo feitas a fim de elucidar todos os crimes em que Jefferson aparece como suspeito. “Posso assegurar que estamos empenhados nessa investigação a fim de apurar todos os delitos cometidos por ele. Bodão também está sendo acusado de ter praticado mais dois latrocínios durante o mês de Janeiro deste ano, sendo o primeiro contra Valmir Francisco Bispo Lima na estrada que dá acesso ao povoado Bom Jardim; e o segundo contra Valdemir da Silva no bairro São Cristóvão”, pontuou o delegado responsável pela investigação, Allan Faustino.

 

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Bodão agia em parceria com um adolescente e que ambos efetuaram diversos crimes no agreste de Sergipe. Informações sobre a localização do menor podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. A ligação é anônima e gratuita.