Peça infantil "Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe" continua em cartaz no Museu da Gente em junho
Agência Sergipe de Notícias
03/06/2014 -

Depois da temporada de sucesso no mês de maio, a peça infantil "Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe", continuará sendo encenada no Museu da Gente Sergipana. Durante todos os sábados do mês de junho, dias 07, 14, 21 e 28, a Cia. de Teatro Stultifera Navis, contará a história do sergipano José Martins Ribeiro Nunes, mais conhecido como Zé Peixe. A temporada é uma realização da Companhia e uma promoção do Café da Gente.

 

O espetáculo “Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe” conta, de forma lúdica e criativa, a história de uma figura lendária no estado de Sergipe, que exerceu por muitos anos o trabalho de prático, conduzindo embarcações que entravam e saíam de Aracaju, pelo Rio Sergipe, de uma maneira bem diferente: nadava até o navio e depois voltava a nado, guiando a embarcação. Grande conhecedor das águas da costa aracajuana, Zé Peixe faleceu em 2012, mas continua vivo no imaginário do povo sergipano.

 

A peça também revela a infância do prático junto aos pais e a irmã mais nova, Rita, também conhecida como "Rita Peixe". Entre a casa e a escola, o espetáculo conduz Rita e Zé a uma grande aventura. Viajando entre a lua e o mar, nosso herói conhece novos amigos da fauna local, brinca e se diverte com a imaginação, passando por várias experiências que o leva a descobrir a sua grande paixão pelo mar.

 

A montagem é a primeira de uma série que pretende resgatar do inconsciente popular o reconhecimento dos heróis sergipanos, personagens como Zé Peixe, que precisam ser conhecidos pelas crianças e por visitantes de outros locais.

 

Com o valor promocional de R$10,00 (meia), sendo que um adulto acompanhando de criança também paga meia, o espetáculo tem a duração de 50 minutos, e será apresentado às 17h, no átrio do Museu da Gente Sergipana. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa Rua da Cultura, localizada na Praça Camerino, ou no Café da Gente.

 

Serviço:

Espetáculo: "Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe"

Duração: 50 min

Local: Museu da Gente Sergipana

Horário: 17h

Ingresso: 10,00 (meia) - adulto acompanhando criança paga meia

*Ingressos à venda na Casa Rua da Cultura e no Café da Gente

Ficha Técnica:

Direção: Lindemberg Monteiro

Texto: Tom Myers

Figurino: Stultifera Navis

Cenografia e Arte gráfica: Aimée Resende

Atores: Amadeu Neto, Marcos Matos, Sandra Azevedo, Tatá Lima, Rayanne Rodrigues, Klinger Souza e Antônio Pereira

Trilha Sonora: Celda Fontes

Músicas: Celda Fontes e Maria Scombona com "Super Zé"