Período eleitoral favorece produção nas gráficas
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa
Portal Infonet
27/08/2014 -
Com o período eleitoral aumenta o movimento nas gráficas de Aracaju. A expectativa é de que a procura aumente até o final das eleições. As contratações também podem surgir para suprir a demanda. Os candidatos devem estar atentos às normas determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a veiculação do material impresso.
 
De acordo com um dos proprietários de uma gráfica localizada no Centro de Aracaju, neste período, embora a procura esteja ainda baixa, é de costume que os candidatos contratem os serviços de impressões de placas faixa adesivos e santinhos.
A reportagem do Portal Infonet visitou duas gráficas da capital. Confira o vídeo da matéria.
 
De acordo com o código eleitoral, nas eleições desse ano só é permitida a distribuição de material pelos candidatos até às 22h do dia 4 de outubro, dia que antecede as eleições. O material deve ter licença municipal ou autorização da Justiça Eleitoral.
 
Ainda de acordo com a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todo material impresso de campanha deve conter dados como: número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e da contratação do produto, além da tiragem.