PF ainda estuda atuar no interior de SE no segundo turno
Por enquanto, equipes da PF atuarão somente em Aracaju (Foto: divulgação)
Por enquanto, equipes da PF atuarão somente em Aracaju (Foto: divulgação)
Portal Infonet
24/10/2014 -
A Superintendência Regional da Polícia Federal de Sergipe informou que ainda está avaliando a necessidade de atuação da PF nas cidades do interior no próximo domingo, 26, dia do segundo turno do pleito eleitoral.  Até agora, todas as equipes policiais serão colocadas à disposição na capital sergipana, segundo informou o delegado Adriano Moreira, chefe da Delegacia de Defesa Institucional e coordenador da PF das eleições em Sergipe.
 
O coordenador das eleições explicou que, em referência aos municípios localizados no interior do estado, a Polícia Federal ainda não decidiu se haverá atuação da PF. “Estamos estudando a possibilidade de serem colocadas equipes em locais estratégicos durante o dia do pleito. Mas, até agora, não terão equipes no interior”, falou Adriano Moreira.
 
Ainda de acordo com o delegado, as equipes da PF, que atuaram no primeiro turno das eleições, serão mantidas para a segunda etapa das eleições. “Colocaremos as equipes na capital. E a Justiça Federal já está com os nossos contatos, para falar com a gente se houver necessidade”, disse Adriano Moreira.
 
Em Sergipe, visto que a decisão para governador não foi para o segundo turno, só terá eleições para a presidência. Por conta disso, o delegado Adriano explicou que espera que a segunda etapa seja mais tranquila. “As equipes começarão a trabalhar a partir da sexta-feira, 24, acompanhando as eleições. Esperamos que seja mais calmo do que o primeiro turno, que basicamente teve ocorrências de boca de urna”, completou o delegado.
 
Tropas Federais
 
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as tropas federais que atuaram no primeiro turno das eleições serão mantidas em alguns municípios, a exemplo de Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Umbaúba e Poço Verde.