Poço Redondo adota medidas para conter gastos
05/10/2017 -

Através de decreto publicado ontem, 04 de outubro, o prefeito de Poço Redondo, Ademilson Chagas Júnior, anunciou cortes nas despesas municipais para equilibrar as receitas, manter os pagamentos em dia e os serviços públicos funcionando.

 

O decreto estabelece a diminuição de 50% nas gratificações que os servidores de cargos comissionados recebem, bem como o corte de 50% no salário do próprio prefeito, no do vice-prefeito e no dos secretários municipais. Além disso, houve corte de funcionários contratados através da empresa terceirizada de serviços, possibilitando economia de gastos.

 

Junior Chagas disse que “tudo isso foi feito objetivando reerguer a situação financeira de Poço Redondo, que enfrenta uma das priores crises, causada pela redução da receita, ocasionada pela diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”. 

 

Chagas lamentou a necessidade de realizar esses cortes, mas explica que as medidas são necessárias, uma vez que além da diminuição da receita, precisa pagar a dívida do Município junto à  Receita Federal, que chega a R$ 35 milhões oriunda das gestões anteriores. “Precisamos avançar, mas para isso é preciso saber governar, e fazer escolhas e renúncias são características de um bom gestor”, afirmou o prefeito.