Policiais do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) cumpriram o mandado de prisão contra um homem condenado por falsificação de documentos e associação criminosa. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 3, na capital.
Segundo investigação, em 2018, o homem foi investigado, juntamente com outros denunciados, pela falsificação de documentos públicos e particulares, incluindo certificados de conclusão de curso e declarações de instituições educacionais.
Durante a investigação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram encontrados 34 documentos supostamente falsos, incluindo certificados em nome próprio e de terceiros, além de equipamentos de informática.
Uma instituição de ensino confirmou a inautenticidade de vários documentos encontrados na casa do suspeito, que continham assinaturas e informações falsas.
O investigado foi condenado a oito anos de prisão pela prática de falsificação de documento particular, falsificação de documento público e associação criminosa. Ele já se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: SSP