A Polícia Civil prendeu em flagrante dois suspeitos por estelionato qualificado no último sábado, 25, na capital sergipana. Os homens são investigados pela venda de um falso curso pré-militar para estudantes da rede pública em Aracaju.
Os primeiros levantamentos mostraram que os autores apresentaram documentos falsos às famílias dos adolescentes, levando a crer que eles tinham supostas autorizações do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de Sergipe para a realização do curso.
As famílias das vítimas pagaram valores aos golpistas, que ofereciam ainda o sorteio de uma arma airsoft como bônus. Para tornar o cenário confiável, os responsáveis pelo instrução usavam trajes militares.
Segundo a Polícia Civil, a dupla investigada, que já realizou esse golpe em outro estado, aproximou-se dos jovens de 13 e 14 anos, a partir da distribuição de panfletos, que informavam sobre uma suposta seleção, em que apenas dez inscritos seriam aprovados.
As famílias passaram a desconfiar dos organizadores após descobrirem que todos que pagaram as taxas estavam sendo aprovados. A partir daí, a Polícia Civil foi acionada e os homens foram flagrados por estelionato qualificado, por conta do uso de vulneráveis menores de 14 anos.
“A Polícia Civil, de imediato, realizou e homologou o auto de prisão em flagrante. E, nesse sentido, eles foram ouvidos e encaminhados à autoridade judiciária. Todos os envolvidos foram ouvidos: as vítimas, os pais das vítimas”, citou o delegado Bruno Santana, que investiga o caso. A dupla ficou detida, aguardando a audiência de custódia.
Fonte: SSP