A Delegacia Especial de Turismo (Detur), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal), registrou na terça-feira, 14, a apreensão de 32 celulares furtados e drogas, em uma loja de celulares no Mercado Albano Franco, em Aracaju. Na ação, também foi apreendido um revólver calibre 38, com munições.
Após a divulgação das apreensões de celulares furtados, durante o Pré-Caju 2023, a Detur e a Dipol passaram a receber denúncias anônimas a respeito da venda de celulares furtados em uma loja de celulares, no Mercado Albano Franco, em Aracaju.
As equipes policiais foram ao estabelecimento, onde localizaram o proprietário e apreenderam 32 celulares inteiros, 22 celulares desmontados, porções de maconha e de cocaína. Em seguida, os policiais foram à residência do proprietário da loja, localizada em Nossa Senhora do Socorro, onde foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.
Em meio aos trabalhos investigativos, as equipes identificaram que o homem possui extensa ficha criminal e já foi preso pela prática dos crimes de tráfico de drogas e roubo. O autor e o material apreendido foram conduzidos à Detur, onde foi lavrado o flagrante.
A Polícia Civil orienta que todos os aparelhos furtados serão devolvidos aos proprietários, à medida que eles forem identificados. Assim, a população deve aguardar o contato da delegacia, por ligação telefônica ou pelo WhatsApp, a partir do número citado no Boletim de Ocorrência.
Fonte: SSP