População de Salgado recebe a Caravana do Ceac Itinerante
Foto: Adailton Nascimento/ ASCOM- PMS
Foto: Adailton Nascimento/ ASCOM- PMS
T.Dantas Comunicação e Marketing
05/10/2015 -

O município de Salgado recebeu entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro, o Ceac Itinerante. O projeto faz parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).A ação tem como objetivo levar comodidade e cidadania a população salgadense, através do atendimento ao cidadão. Ao todo são 12 órgãos parceiros que levaram para a população mais de 50 serviços diferenciados.

O Ceac Itinerante contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Salgado, onde desenvolveu a atividade na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na oportunidade, foram disponibilizados os serviços de emissão de carteiras de identidade e de trabalho, CPF, 2° via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, atendimentos em ponto, Banese, Ipesaúde, SSP, Detran, Energisa, Seides, INSS, NAT, SEPLAG, SEED, SEDURB e Receita Federal.

Uma das moradoras do município, Jamires dos Santos conta que aproveitou a oportunidade para realizar a emissão do RG de sua filha. “Após 4 anos, vim tirar o RG da minha filha. Como fiquei sabendo que o Ceac está prestando outros serviços, vou tirar a 2° via do meu CPF, também. É muito bom resolver tudo de uma só vez, sem precisar ir para a capital”, comenta.
O prefeito Duilio Siqueira comenta que também aproveitou a oportunidade para realizar a sua emissão da carteira de identidade. “Serviços como esse são importantes para o nosso município, por isso, não poderia deixar Salgado de fora. Hoje, aproveitei a ocasião para emitir a minha carteira de identidade e vi de perto a rapidez e facilidade do serviço”, observa.

O diretor geral do Ceac, Rodrigo Faria explica o objetivo da ação desenvolvida nos municípios sergipanos. “O Ceac Itinerante é a nossa ferramenta de contato com a sociedade, onde temos como intuito percorrer diversas cidades do Estado para levar a cidadania e comodidade aos moradores do município. Durante esses dias que estivemos presente em Salgado realizamos cerca de 600 atendimentos, onde muitos deles não precisaram mais sair do seu município para ir até a capital resolver as documentações”, enfatiza.

Para a secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro,  a caravana do Ceac foi bem instalado na Secretaria, onde todos os atendimentos essenciais foram realizados pela equipe do Ceac. “Durante esses três dias de atendimento, o Ceac Itinerante realizou a emissão do RG, 2° via do CPF, Carteira de Trabalho, seguro desemprego, Ipesaúde, entre outros. Todos esses muito satisfatórios para a sociedade”, explica.