Estudantes da zona rural de Neópolis estão revoltados com o descaso do poder público. Há mais de 20 dias, dezenas de alunos estão sem conseguir frequentar as aulas em escolas da zona urbana do município que fica localizado na região do Baixo São Francisco sergipano.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br por uma professora, que pediu para não ter o nome divulgado, o motivo da ausência dos alunos nas escolas é por falta de transporte já que motoristas estão há quase 4 meses sem receber.
“Nossos alunos estão sendo prejudicados por erros do poder público. Breve vai fazer um mês que muitos estudantes estão sem frequentar as aulas em nosso município e isso é bastante prejudicial, pois as aulas estão acontecendo normalmente e eles perdendo a oportunidade de adquirir conhecimentos. Esperamos que a prefeitura resolva essa situação com os motoristas o mais rápido possível para que nossas crianças voltem a frequentar as aulas e os trabalhadores possam receber seus salários”, declarou a docente.
Para cobrar uma posição do governo municipal no tocante a resolução do problema, a classe estudantil marcou para esta quarta-feira, 26 de outubro, um ato público na cidade. Acompanhados de seus familiares, os estudantes seguirão em passeata em direção a sede do Executivo municipal com o intuito de conseguir uma audiência com o prefeito Amintas Diniz.