Nesta terça-feira, 22, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, esteve na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), junto a vereadores do município e a uma representante do poder legislativo estadual, também itabaianense, onde expuseram ao secretário adjunto da pasta, João Batista, o caos que vive a cidade serrana em termos de segurança.
"Nossa cidade nunca esteve tão insegura como nos últimos trinta dias, ontem (21/07) o vereador João Cândido sofreu um acidente de moto quando dois marginais fugiam de um assalto. Precisamos encontrar algum meio para que as pessoas em Itabaiana não tenham medo de sair à noite de casa", destaca Valmir de Francisquinho, completando: "sabemos que a segurança não é uma responsabilidade do município, mas precisamos alertar nossas autoridades estaduais para esta situação caótica".
Segundo informações veiculadas através da imprensa local e nas redes sociais, estão ocorrendo em média cinco roubos por noite, em alguns casos tiros chegam a lesionar vítimas, como no ultimo domingo, 20, quando uma bala perdida de troca de tiros entre dois bandidos atingiu uma criança que brincava na porta de casa.
De acordo com o prefeito, em entrevista concedida a Rádio Capital do Agreste logo após a realização da reunião, a ação imediata prometida pela segurança pública estadual foi o aumento do efetivo de policiais em Itabaiana, buscando assim uma melhor cobertura por parte das polícias da área urbana, bem como da zona rural da cidade.
Por mais segurança, prefeito de Itabaiana participa de reunião com a cúpula da SSP/SE
23/07/2014 -
Outras Notícias