Prainha de Canindé é interditada
Foto: Reprodução / Site da Prefeitura de Canindé de São Francisco
Foto: Reprodução / Site da Prefeitura de Canindé de São Francisco
Jornal da Cidade
19/09/2016 -

A Prefeitura de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Comunicação e Esporte, interditou, no último sábado (17), a prainha do Rio São Francisco, dois dias após a morte do ator de Rede Globo. Domingos Montagner. O bloqueio vale por tempo indeterminado. 

 

A interdição ocorreu depois que, em meio às investigações, foram descobertas irregularidades na sinalização alertando sobre o risco de afogamento no local. Além de não haver placas de perigo, foram retiradas boias que delimitavam a distância até onde o banhista poderia ir, e também foram dispensados os salva-vidas que ficavam no local, tudo isso durante uma obra realizada, que custou R$6,6 milhões, e que, mesmo depois de pronta, não apresentou as devidas medidas de proteção. 

 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura, Comunicação e Esportes, Dimas Roque, assim que a obra, inaugurada no dia 30 de julho de 2016, for passada da administração estadual para a municipal, a sinalização será reinstalada e oito guarda-vidas voltarão a atuar na região. 

 

O Governo do Estado de Sergipe, por sua vez, afirmou que, desde o dia 19 de agosto de 2016, a obra foi passada para a responsabilidade do município. 

 

Dimas assegurou, no entanto, que faixas de interdição foram colocadas na orla e seguranças estão atuando na área para impedir que as pessoas se banhem no Rio São Francisco até que a sinalização devida seja recolocada. 

 

Domingos Montagner morreu na última quinta-feira (15) depois que ele e a atriz e colega de elenco, Camila Pitanga, decidiram tomar banho de rio em um momento de lazer. 

 

O local onde ele submergiu tem cerca de 35 metros e o corpo foi encontrado em uma profundidade de 18 metros. 

 

O enterro do ator ocorreu no último sábado (17), no cemitério Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo, em meio a muita comoção de familiares, amigos e admiradores do trabalho de Montagner.