Por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (19), um edifício residencial em fase final construção, em uma das ruas paralelas à avenida Mário Jorge, bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju, ruiu e ficou completamente destruído após desabar.
De acordo com informações de moradores da localidade onde o prédio desabou, o edifício tinha seis andares e era localizado à rua Poeta José Sales de Campos. Dentro do edifício haviam supostamente, quatro pessoas. Dois adultos e duas crianças, que aparentemente estão com vida.
Assim que o desabamento aconteceu, populares acionaram os bombeiros e o SAMU para efetuar o resgate das vítimas. Várias pessoas participam da operação de retirada dos escombros. Um trator está sendo utilizado para abrir caminho na área e cães farejadores da Polícia Militar estão auxiliando nas buscas. Vítimas já foram localizadas e os bombeiros estão tentando chegar até elas, retirando os pedaços de paredes. A todo momento, os bombeiros pedem calma para alguém que está sob os escombros.
O prédio estava tendo sua fachada finalizada. A aplicação de pastilhas decorativas estava no fim e seria entregue para seus possíveis moradores nos próximos dias. O desabamento assustou a vários moradores das redondezas. De acordo com o consultor de mercado Fábio Gomes, o estrondo provocou um grande susto.
“Estava acordado na hora em que o prédio desabou. Quando vi, era poeira pra todo lado e o prédio atrás de uma loja de material de construção tinha desaparecido”, disse Fábio.
Os bombeiros, socorristas do SAMU, agentes da Defesa Civil e outros órgãos estão no local, dando suporte à operação de resgate.
Prédio desaba na Coroa do Meio e deixa, pelo menos, quatro vítimas
19/07/2014 -
Outras Notícias