A 4ª Zona Eleitoral de Sergipe reconheceu nesta quinta-feira (15) a representação por conduta vedada contra o prefeito de Pedrinhas, José Antônio Silva Alves (Zé de Bá), protocolada pela coligação "VOTO DE CORAÇÃO", composta pelos partidos PSB/PSC/PMDB/PSD/PRP/PP e PSDB, que tem como candidato a prefeito do município, Domingos de Gonzaga, e vice Rui Barreto.
De acordo com a representação, o atual gestor de Pedrinhas vem utilizando o telefone celular (99869-1437) pertencente ao Fundo Municipal de Saúde, que é pago pela Secretaria de Saúde do município, para fazer campanha política através do aplicativo Whatsapp. A documentação mostra, por meio de fotos, que Zé de Bá tem feito uso da linha telefônica para promoversua candidata a prefeita Ocimara Maria Cruz Trindade, a Mara da Farmácia.
A sentença, concedida pelo o Juiz da 4ª Zona Eleitoral, Roberto Alcântara de Oliveira Araújo, proíbe Zé de Bá de utilizar a linha, sob pena de multa diária de R$5.000,00 para cada postagem feita pelo número. O atual gestor de Pedrinhas agora tem cinco dias para apresentar sua contestação.