Prefeito desabafa e diz que vai deixar a cidade após terminar o mandato
Da Redação - Sergipe em Foco
28/09/2016 -

Na última terça-feira (27) o prefeito de Porto da Folha, Albino Tavares, usou seu perfil no Facebook para desabafar sobre a política brasileira, em especial a do município que administra, e demonstrar sua tristeza sobre o cancelamento da Festa do Vaqueiro, que aconteceria neste final de semana. De acordo com o gestor, a suspensão do evento foi motivada por questões eleitorais.

 

Albino iniciou seu texto afirmando estar enjoado com o tipo de política praticada no país e em Porto da Folha. O prefeito seguiu destacando que há algum tempo vem se afastando deste meio, e tem até deixado de se defender com relação aos inúmeros ataques e insultos caluniosos que vem sofrendo, inclusive de pessoas que não têm a mínima condição moral de criticar nada. “Aproveitadores que vivem de extorquir e se aproveitar de situações para ganhar dinheiro fácil. Achei que seria um transtorno suportável, pois tenho minha consciência tranquila e muito em breve estarei voltando a exercer minha verdadeira profissão, totalmente afastado dessa corja. Mas infelizmente não foi o suficiente para essas mentes maléficas e ambiciosas. Agora eles foram longe demais e me atingiram no que eu mais amo em Porto da Folha, que é a sua cultura de vaquejada”, disse Albino, que continuou sua publicação demonstrando sua tristeza em virtude do cancelamento da Festa do Vaqueiro.

 

“Para me atingir acabaram por prejudicar não só a nossa tradição, mas a economia de inúmeras famílias portofolhenses. Eu estou simplesmente destruído, inconformado, revoltado. A vergonha é tão grande que gostaria de comunicar uma decisão muito difícil para mim. Embora meu sentimento por essa cidade e por seu povo continue de amor e gratidão, acho que meu ciclo aqui se encerra. Não gostaria de ver algo parecido voltando a acontecer. A cidade sendo prejudicada de forma egoísta, só para me prejudicar”, lamentou o gestor.

 

Ao final do texto, Albino Tavares anunciou que deixará Porto da Folha. “Então, devo dizer que "vocês venceram", conseguindo assim me expulsar da cidade. Após o encerramento deste mandato sairei da cidade em definitivo, e antes que alguém comente como sendo drama ou algo do tipo quero dizer que só estou divulgando uma decisão já tomada e não mais vou comentar esse assunto. Agora vou acompanhar de longe, com o mesmo carinho e amor, desejando que esse tipo de gente nunca chegue ao comando desta cidade, pois se eles têm coragem de fazer o que fizeram imaginem de que eles são capazes”, ressaltou o prefeito, que aproveitou para agradecer à população pelo apoio durante sua administração.

 

 “Gostaria de encerrar agradecendo a confiança e pedindo perdão pelas minhas falhas, pois como todo mundo tenho meus defeitos, mas muito longe das baboseiras que inventam, tanto que nunca provam nada. Vou continuar torcendo por todos vocês e para que a cidade seja cada vez melhor. Só que agora, um pouco de longe. Saúde, paz e muito sucesso a esse aguerrido povo buraqueiro!”, finalizou o gestor.