Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, visitou a sede da Defesa Civil Estadual em busca de soluções para escassez de água potável no município. “Mais uma vez, as chuvas foram muito fracas e a falta de água vem castigando a população do alto sertão”, explica Heleno.
Durante a reunião, o diretor da Defesa Civil do Estado, coronel Erivaldo Mende
“O Coronel nos informou que esse abastecimento é de competência do Exército. Por este motivo, e por constatar que o Exército vem distribuindo em Canindé uma quantidade de água abaixo do necessário para suprir a necessidade do município, irei procurar a Secretaria Nacional de Defesa Civil, em Brasília. Junto com o deputado federal Jony Marcos, vou questionar porque a Operação Pipa entrega somente 170 carradas d’ água por mês para 8 mil habitantes em situação de emergência, quando o correto seriam aproximadamente 780 carradas d’água”, ressalta o prefeito, continuando.
“Antes da crise, o próprio município fazia esse abastecimento, mas agora precisamos urgentemente que o Governo Federal esteja ao lado da população de Canindé e apoie nossa cidade encontrando uma solução para esse problema”, destaca Heleno Silva.