Agindo a favor e valorizando os servidores da área da Saúde, a Prefeitura de Brejo Grande cumpriu com as remunerações pendentes relacionadas ao Programa de Melhoria e Acesso a Qualidade do Ministério da Saúde. Os pagamentos foram feitos em relação às competências dos anos de 2012, 13 e 14, e os três primeiros trimestres de 2015. O benefício é exclusivo aos profissionais que fazem parte do Programa de Saúde da Família.
São médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, dentistas e outros profissionais que trabalham na linha de frente na busca por uma melhor qualidade de vida para o cidadão. “Quando assumimos a gestão, nos deparamos com essa pendência, que é mais que um direito a esses profissionais. É uma valorização correspondente aos serviços que eles vêm prestando à comunidade”, destacou a prefeita Fernanda Machado.
Atualmente, o município conta três equipes do PSF formadas, que e além de atender na Clínica de Saúde da Família Marechal Deodoro da Fonseca, fazem visitas constantes nas moradias dos povoados do município. “Nosso objetivo é dimensionar o serviço para que ele surta efeito. Além dos atendimentos, fazemos cadastros dos pacientes, tendo assim números para agirmos com exatidão nas campanhas elaboradas em toda comunidade”, explica a secretária municipal de Saúde, Juliane Cardoso.