A Prefeitura Municipal de Japoatã, através de parceria entre a Secretaria de Obras e a Secretaria de Educação, realizou uma série de manutenções preventivas e corretivas, financiadas com recursos do próprio município, na estrutura física de duas escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal Senador Leite Neto (Povoado Currais) e Escola Municipal Drº José Rollemberg Leite (Povoado Projeto Ladeirinhas A).
A solenidade de entrega dessas escolas aconteceu nessa segunda-feira, 01, e contou com a presença do Prefeito Magno, Vice Prefeito Francisco, Vereadores, secretários, funcionários, alunos e a comunidade de cada localidade. Na ocasião foram sorteadas 10 bicicletas para os alunos matriculados na escola do povoado Projeto A, e 4 bicicletas para os alunos da escola do Povoado Currais (2 ensino fundamental e 2 para o EAJ). Também foi realizada a entrega do livro didático para a educação infantil.
“A escola ficou muito bonita! Agora os banheiros estão limpos, por que antes era tudo bagunçado e as salas estão sem riscos. Nós vamos cuidar da nossa escola, e não pode bagunçar.” Frisou a aluna do 2º ano da Escola Municipal Drº José Rollemberg Leite, Geovana.
O serviço de manutenção, segundo a Secretaria de Obras, tem como objetivo conservar ou recuperar a capacidade funcional e preservar as características originais das unidades escolares, além de prevenir a perda de desempenho devido aos desgastes dos seus sistemas (instalações elétricas, hidros sanitárias, pinturas, revestimentos etc.), atendendo de forma correta a necessidade dos alunos, professores e todos os demais usuários das escolas.
Segundo a Secretária de Educação Marta Andréia, essas manutenções foram planejadas em parceria com a Secretaria de Obras: “Sempre aspiramos pela qualidade da infraestrutura das nossas escolas municipais. Mesmo antes, com poucos recursos, buscávamos soluções para as problemáticas da estrutura física das escolas que recebemos no começo da gestão. Temos melhorado em todos os aspectos, e já estamos com muitos planos que vão se realizar ainda este ano.” Enfatizou a Secretária.