Com o tema “Resgatando as raízes da Terra”, a Prefeitura de Japoatã, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na tarde deste sábado os festejos juninos das Escolas Municipais e particular.
O evento começou com um lindo cortejo de carroças, trazendo os estudantes caracterizados com direito a noivos caipiras, logo depois as crianças do ensino infantil da Escola Comecinho de Vida deram um show de fofura dançando country.
A Escola Nossa Senhora do Desterro mostrou muita energia e disposição trazendo para arena montada na praça principal em frente a Prefeitura clássicos juninos o Fogaréu, Peneirando a Tapioca e o famosos arrasta pé.
Os bacamateiros de Aguadas fez um cortejo dando volta na praça mostrando a força e a beleza da cultura Sergipana. A Quadrilha Unidos do Edmundo formada pelos alunos da Escola Municipal Edmundo Bezerra mostrou muito arrasta pé, fazendo o público dançar.
Já a Escola Municipal Eliete Guimarães trouxe para o evento o famoso casamento caipira, com muita irreverencia e alegria, encerrando com a dança caipira.
As idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social foram um espetáculo à parte, mostrando toda beleza do Samba de Coco e impressionou todo o público com a energia e desenvoltura, arrancando aplausos de todos.
A Quadrilha Eita Lasqueira da cidade de Malhada dos Bois vieram a convite da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e realizou uma apresentação de tirar o folego com uma coreografia linda e cheia de cores.
Um dos momentos mais aguardados pelo público foi a apresentação do Barco de Fogo de Estância, as crianças ficaram encantadas com o espetáculo. O evento foi encerrado com a apresentação da Quadrilha do Povoado Tatu que encerrou a noite com chave de ouro.